Bom de troca

A Secretaria de Ação Social ficará para o PMDB do G por um ato de cortesia, digamos, do vice Robinson Faria.

Em planos anteriormente traçados esta pasta lhe caberia.

Agora, no novo desenho, Faria ficará com Recursos Hídricos, Idema e Caern.

7 comments on “Bom de troca

  1. Minha leitura:

    O vice-governador eleito Robinson Faria fez cortesia com chapéu alheio, o que apenas demonstra a sua forma pragmática e agressiva de fazer política.

    Enquanto Garibaldi apoiou Rosalba de peito aberto, sem se preceder nenhuma negociação, o Presidente da Assembleia já havia amarrado direitinho a sua participação no provável futuro governo. Isso é certo? Do meu ponto de vista não. Revela uma forma de fazer política muito mercantilista.

    Com a vitória e diante da situação do governo, Rosalba constatou que o quinhão de Robinson estava superdimensionado. Ainda mais, diante das participações decisivas de Garibaldi e José Agripino na vitória da Rosa.

    O que fazer então? Mais uma vez, Robinson negociou as devidas trocas para que todos que participaram da vitória da governadora eleita pudessem igualmente participar do governo.

    Me digam? Sem querer desmerecer o prestígio político de Robinson de Faria (muito dele ancorado em sucessivas presidências da AL), mas não dá para comparar a participação deste com a de Garibaldi na vitória da Rosa.

    A história de Garibaldi e os seus 1 milhão e 42 mil votos estão aí para reforçar a minha opinião.

  2. gostaria que o robsom farias de uma olhada em um progeto que ibere dise que tinha para o rio doce pois ele respondeo ao povo da zona norte pelo radio eu estava escutando e fiquei muinto sastisfeito mas ate agora este progeto nao entra nem sai do papel sera que agora vai veja o rio doce

  3. A troca não foi mais do que boa,foi excelente!Robison não dá ponto sem nó,agora é que é poderoso mesmo,além da assembléia esse presente de Rosalba.

  4. Forte conjunto esse que ficou com Robinson. Responsabilidade grande para recuperar e sanear a Caern, e para reverter a má imagem do Idema, e para tocar o programa de abastecimento d’água e esgotamento sanitário do Estado. A secretaria de Ação Social perdeu o programa de casas populares para a companhia de habitação.

  5. Uma empresa que vende um bem de primeira necessidade como é o caso da água potável, com baixo preço dos insumos de produção, mercado garantido e com risco da receita quase nulo é um dos negócios mais rentáveis do mundo.
    Portanto, a CAERN na condição de empresa pública, tem condições de usar o excedente de receita, inclusive para subsidiar outros setores governamentais carentes de recursos.
    Portanto, ciente de que o senhor Robinson, na condição de empresário está ciente dessas informações, é bom acompanharmos as suas promessas e checarmos o seu desempenho em busca de uma nova era de desenvolvimento prometida para o Estado. Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>